sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Igreja Católica Apostólica Conservadora


  1.  Nossa Diocese, de Tradição Católica e Apostólica foi fundada por S.Excia. Rma. Dom Darcy Milani - Patriarca com legítima sucessão apostólica.
  2. Somos conservadores das antigas tradições litúrgicas como vestes, paramentos dos padres, cantos, incenso, bênçãos. No entanto, acolhemos pessoas independente de sua condição ou estado de vida. 
  3. Nossos padres podem casar (I Tim 3) e exercer trabalho civil como professores, pedreiros, motoristas, funcionários públicos, etc. Batizamos crianças independente da condição conjugal dos pais (At 2,42) e casamento de pessoas divorciadas (Ef 1,7). 
  4. Não fazemos confissão com o padre, mas dá-se a absolvição depois de rezar o Ato de Confissão na missa. (Jo. 20, 22-23)
  5. Celebramos a Missa Tradicional - o povo e o celebrante voltados para o Altar, por respeito ao Sagrado e isso não nos deixa ultrapassados. (Pio V)
  6. A comunhão é dada somente na boca. As mulheres cobrem a cabeça com véu. O Pai-Nosso diz: perdoai nossas dívidas, como nós perdoamos aos nossos devedores
  7. Não seguimos o Papa - bispo Roma, que foi imposto pelo Imperador Constantino em 325 d. C. por interesses políticos.
  8. Ministramos validamente os sete sacramentos da Igreja: Batismo, Eucaristia, Crisma, Matrimônio, Ordem, Unção dos Enfermos e Penitência. 
  9. DISPENSAMOS qualquer tipo de curso para batizar, crismar, primeira comunhão ou casamento. 

Nosso maior evento ocorre anualmente no Primeiro Domingo do mês de Dezembro, em Vila Milani – São Domingos/SC. É a ROMARIA de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde milhares de pessoas vão para agradecer ou suplicar a intercessão de Nossa Boa Mãe do Perpétuo Socorro.  

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ordenação do Diácono Anderson Guisolphi - 28/07/2013.




Aconteceu no dia 28 de julho (2013), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Chapecó-SC, a ordenação do Diácono Anderson Guisolphi. A cerimônia foi presidida pelo Administrador Apostólico, Sua Excia. Rma. DOM DIRCEU MILANI. Se fizeram presentes, Padres, Bispos, Diáconos, Acólitos e Seminaristas, juntamente com os numerosos fiéis. Foi um momento de grande graça Divina para o ordenado e para a Igreja.